sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

FAIXAS PEDESTRES ASSASSINAS: VIZINHA DO PRADO ATROPELADA POR VAN

PAI DO LADO DA FILHA ATROPELADA

Soledad Leguisamo (22 anos), vizinha que mora apenas dois quarteirões da faixa localizada na frente do Nº 3488 da Avenida Joaquín Suárez entre as travessas Caiguá e Regidores, no bairro Prado de Montevidéu, foi uma das vítimas de atropelamento na batizada “faixa Devoto” por ficar quase na frente do portão principal do reconhecido supermercado. A batida, alguns gritos apavorados e...o que temos para o futuro quanto às faixas? Ainda exprimem tranqüilidade para os pedestres?


A VAN NISSAN placa SOF 3099 (oficial – Uruguay) da OSE (Obras Sanitarias del Estado) no eixo das 8h 30 da manhã acabou atropelando uma menina de 22 anos nesta Sexta 02 de Dezembro de 2011.

O VAN enfiava pela Avenida Suárez desde a Rua Caiguá rumo a Regidores até que topou o corpo da Soledad....pesquisas técnica vão decidir logo a responsabilidade ou não do motorista neste acidente de trânsito.

Tanto faz o nome do motorista....esse é assunto dos advogados mas temos que resolver o perigo diário dessa faixa assassinada para pedestres já-já.

SOLEDAD LEGUISAMO (22 ANOS)  A VAN DO SEMM PRESTES
Na verdade....ninguém respeita essa faixa...o dia-a-dia fica difícil para todos aqueles que moramos bem perto dessa sinalização de trânsito, bem mais na hora que alguns dos nossos parentes escolhem fazer o cruzamento da Joaquín Avenida Suárez nesse ponto de “segurança” que poderia virar mortal todo momento.

Os pneus chiando faz parte dos sons tradicionais dessa região urbana, tanto quanto os passarinhos cedinho de manhã. Na hora de fazer o tal cruzamento tendo a gentileza de algum motorista que consiga deter o carro para dar preferência, bem melhor dar mais uma olhada lá no fundo pois sem inúmeras a oportunidade que mais um “criminoso” ultrapassa o carro “gentil” e roça o corpo desse ingênuo cidadão montevideano.

Esses eventos tristes muitas vezes provocam o refletir daqueles que planejam o regulamento do trânsito das cidades....vamos não adiar ainda mais a decisão de mudar esse sinal para um outro, quem sabe quebra-molas bem complicados ou até faróis na própria porta do Devota, montando parceria com o supermercado, como já tinham feito com outras empresas desses segmento em avenidas bem atrapalhadas.

Esse trecho da Avenida Suárez vira rodovia rápida e os motoristas mandam pro quintos infernos aquele negócio dos 45 km / h. Os inspetores de trânsito da Prefeitura de Montevidéu ficam em oportunidades na “caça” desses motoristas malucos do lado do meio-fio que fica na porta do Bar Primata após avaliação da VAN branca que possa o radar focado na descida de Suárez e 19 de Abril.confirmando a multa alguns minutos depois. Numa sociedade ingrata com a própria vida e extremamente “poluída” os pedestres viram alvos dos mais loucos ou as vezes das urgências.

Muitos itens para mudar nesse trânsito montevideano....muitos.....até quanto vamos agüentar “doentes” dirigindo segurando o celular grudado na orelha e focados nessa conversa?
Esse é um outro capítulo....vamos devagar....essa faixa de pedestres da Avenida Suárez 3488 é o nosso primeiro objetivo.

Vamos tocar na frente meus amigos da Prefeitura de Montevidéu?


JORNAL PRAVDA http://port.pravda.ru

Gustavo Espiñeira

JORNAL PRAVDA.ru

Montevidéu – Uruguai


































































Nenhum comentário:

Postar um comentário