quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

ALADI SEDEIA REUNIÃO FUNDAMENTAL DE MINISTROS DE COMÉRCIO

LIC. CARLOS ÁLVAREZ - ALADI

O Secretário Geral da ALADI (Associação Latino-Americana de Integração), argentino, Licenciado Carlos “Chacho” Álvarez, salientou o realce que teria de ter a próxima reunião dos Ministros de Comércio da Região na próxima Terça 6 de Dezembro na sede da Associação pois acredita que poderia desenvolver e abraçar o novo ferramental para aumentar o fluxo comercial intra-regional.


O  Lic. Carlos Álvarez remarcou logo, os efeitos negativos que poderia jogar a crise européia de jeito específico encima da região, valorizando a possibilidade de concretizar mais intercâmbios entre os países membros da ALADI.

“Tentando que o atual decênio for o grande parceiro da América Latina ia ser fundamental vencer os obstáculos do comércio, aprimorar os nossos contatos dando início ao desenvolvimento de redes de valorização entre os nossos países, explorando tudo quanto tem a ver com as nossas economias”, remarcou logo o Lic. Carlos Álvarez.

Na próxima terça-feira, 6 de Dezembro de 14 à 18 h na sede permanente da ALADI,em Montevidéu (Uruguai), os Ministros de Comércio da Região serão debatedores de propostas e iniciativas, valorizando diferentes escolhas que tiverem como eixo fundamental aprofundar acordos comerciais, estratégias que consigam desenvolvê-los a melhoramento do comércio dentro da própria região.
SECRETÁRIO GERAL ALADI - LIC. CARLOS ÁLVAREZ

Segundo o Lic. Chacho Álvarez, a reunião torna-se fundamental procurando renovar a agenda da ALADI, revigorando à Associação com eixo básico no comércio da Região na procura de diminuir os riscos de vulnerabilidade da América Latina perante a crise do primeiro mundo.

O PRAVDA agradece a Sra. Reina Penyy – Chefa de Imprensa – da ALADI pelas informações veiculizadas.

ALADI www.aladi.org


Gustavo Espiñeira

Correspondente PRAVDA.ru

Montevidéu – Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário