sábado, 1 de outubro de 2011

MOVIMENTO CULTURAL ABRACE: LANÇA JOGOS FLORAIS em MONTEVIDÉU

DIRETORA ABRACE - NINA REIS
A 3ª. edição dos Jogos Florais organizados pelo Movimento Cultural ABRACE está fazendo pouso em Montevidéu a partir do lançamento na Terça 4 até Sexta 7 de Outubro. O evento foi declarado de “interesse cultural” pelo Ministério de Cultura uruguaio, “interesse” Municipal da Prefeitura de Montevidéu e dos Ministérios de Turismo e Esporte e das Relações Exteriores. A versão antecedente foi sediada nesse cantinho privilegiado que a natureza deu de presente ao florão da América, Pirenópolis (Goiás).


DIRETOR ABRACE CULTURAL - ROBERTO BIANCHI
O Movimento Cultural ABRACE abriu nova sede em Montevidéu nos últimos meses no Centro Comercial “Galeria Jardin” do Centro da capital uruguaia, localizado na principal avenida, 18 de Julio 1314 – 1318 – Loja 021 entre as travessas Ejido e Aquiles Lanza distante quarteirão e tanto da Prefeitura.

Acompanhando as comemorações do Bi-Centenário da República Oriental do Uruguai, a ABRACE abraça ao “irmãozinho” Sul-Americano e faz parte dessa artilharia de eventos que no decorrer de 2011 estão ocorrendo nem só em Montevidéu senão no país todo.

Nessa fase de integração constante dos países castelhanos com o vizinho lusófono gigante, a ABRACE enfiou na liderança dessa confraternização e coloca ao dispor dos interessados uma biblioteca livre em duas línguas, castelhano – português, organizando lançamentos de livros, atividades culturais, seminários e palestras.

A ABRACE faz ocorrer o evento junto à 34ª. Edição da Feira Internacional do Livro em Uruguai que está acontecendo neste instante  no Salão Dourado da Prefeitura de Montevidéu.
Estará ocorrendo em paralelo, o 1º. Concurso Interativo de Poesia, organizado pela ABRACE CULTURA no decorrer dos 3os. Jogos Florais do Século XXI

Uma edição comemorativa de poesia bilíngüe irá ter o lançamento na Terça 4 de  Outubro às 19 horas na “Casa do Escritores do Uruguai”, no Mercadão da Abundância na rua San José esquina Aquiles Lanza, sempre nas redondezas e muito próximo à sede da ABRACE.


IMPRENSA & COMUNICAÇÃO ABRACE - VERÓNICA BIANCHI
Os Diretores da ABRACE CULTURA, Sra. Nina Reis e Roberto Bianchi lhe dão a bem-vinda e garantem o sucesso na 3ª. Edição dos Jogos Florais pela experiência adquirida neste tipo de eventos repassando a responsabilidade da Imprensa & Comunicação à Sra. Verónica Bianchi com ampla experiência neste segmento desenvolvida em um ambiente bem exigente como é o mercado argentino.

Cada um dos eventos que irão acontecer no decorrer dos quatro dias foram batizados de “Jardins Culturais” e além disso espalhados em Montevidéu e mais algumas cidades uruguaias. Por enquanto, abrange entidades públicas e privadas, organizações culturais, instituições sociais e espaços de lazer. Aliás, tem garantido a divulgação de um veículo extremamente importante como são  as rádio emissoras que completam um panorama maravilhoso na prévia.

Com certeza, a música não ia ficar fora deste evento na hora de seduzir fãs da cultura. Então haverão espetáculos artístico-culturais leitura de livros, debatedores, lançamentos de livros, várias apresentações dos principais destaques do evento mas muito boa música na grade de programação.

Arte e cultura mostram a cara mais cativante no Uruguai a partir da Terça 4 de Outubro às 11 da manhã na sede a ABRACE CULTURA, na hora do lançamento oficial do evento.
Os canecos de cristal serão arvorados alguns minutos depois das 11. Não esqueça ficar ligado ao evento no JORNAL PRAVDA.

Maiores informações acessando o site da ABRACE CULTURA

Ou ligando para o fone: 00 598 2900 1066 ou para o celular: 00 598 99 103 857.
Também podem encaminhar e-mail para: abracecultura@adinet.com.uy ou abrace@abracecultura.com

JORNAL PRAVDA – http://port.pravda.ru

Gustavo Espiñeira

Correspondente Pravda.ru

Montevidéu - Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário