quinta-feira, 22 de março de 2012

EURO COPA FEMININA: DINAMO DE KURSK (RÚSSIA) VENCE 75 – 52 KAYSERI KASKISPOR (TURQUIA)


MICHELLE SNOW (30 PTS)
Após derrota no primeiro jogo de play-off na Turquia, com placar que 69 – 55, a pivô do Dínamo Michelle Snow (1,90 m) da cidade de Kursk virou pesadelo para as jogadoras do time turco no segundo jogo pela Euro Copa Feminina tendo conquistado 30 pontos das anfitriãs. Michelle tinha comemorando 32 anos anteontem e essa vitória acabou sendo o grande presente de aniversário para o time, a torcida todo e claro....para ela. Parabéns Dínamo pelo sucesso e Michelle pela gestão na quadra. Data marcante não é?


Foi grande vitória do time feminino russo do Dínamo pela Euro Copa 2012 perante o Kayseri Kaskispor da Turquia em Kursk com 53 dos 75 pontos das vencedoras conquistados pelas quatro estrangeiras do time, Michelle Snow (30 pontos - EUA), Ausra Bimbaite (14 pontos – Lituânia), Temika Johnson (7 pontos – EUA) e Gunta Bashko Melnbarde (2 pontos – Letônia).
Fora a valia das duas jogadoras morenas dos EUA que fazem parte do time Dínamo, a loira Ausra Bimbaite é grande destaque nem só no clube senão na seleção da Lituânia. 

AUSRA BIMBAITE (14 PONTOS)
Quanto às jogadoras russas, tem várias de grandíssima valia que até foram parte do jogo de hoje na cidade de Kursk e mínimo participaram de treinos nos Campus que organiza a Federação Russa de Basquete de olho no melhoramento da seleção adulta feminina agora, já focada nos Jogos Olímpicos Londres 2012, logo ter classificado campeã na Polônia 2011 e atingindo o alvo inicial sob chefia do treinador Boris Socolovsky.

É o caso da gigante de tom de pele caucasiano e pivô do Dínamo, camisa 15, Catalina Lisin (2,03 m – nasceu 15 de Outubro de 1987), a (06) Natalia Vodopyanova, capitã do time, (1,88 m – nasceu 04 de Junho de 1981) e a (13) Anna Petrakova (1,88 m – nasceu 12 de Abril de 1984)que fora ter berço húngaro pois nasceu em Budapeste, foi parte dessa turma privilegiada que ainda briga por uma chance de arvorar uma medalha em Londres 2012 daqui a poucos meses.

Estatística do jogo clicando no link a seguir:

Fontes: Federação Russa de Basquete, Dínamo Kursk e FIBA EUROPA


Crédito das fotos: Dínamo Kursk

JORNAL PRAVDA

DINAMO DE KURSK

FEDERAÇÃO RUSSA DE BASQUETE

FIBA EUROPA

Gustavo Espiñeira

Correspondente PRAVDA.ru

Montevidéu – Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário