segunda-feira, 26 de março de 2012

BANDEIRANTES (SÃO PAULO) RUMO AO YOUTH RUGBY FESTIVAL PORTUGAL


BANDEIRANTES RUGBY CLUBE
O Bandeirantes Rugby Clube, bem mais conhecido como o BAND, tradicional time de São Paulo fará a estréia dos times brasileiros no maior torneio internacional de rúgbi júnior na Europa, o Youth Rugby Festival Portugal, sediado em Portugal de 31 de Março até 1º de Abril que em 2012 que irá completar a 4ª. edição reunindo na faixa de 2 mil raguebistas, 70 times das categorias Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-19, em um total de 300 confrontos no decorrer deste final de semana.


O Band irá viajar rumo a Portugal com uma comitiva de 25 atletas da categoria M-16 – parte dos jogadores e do Projeto Social Bandeirantes Rugby – e cinco membros da Comissão Técnica. O grupo ficará concentrado durante uma semana, em treinamento e realizado alguns jogos amistosos.

Para Felipe Rocha, vice-presidente do clube, “estar presente neste evento internacional é uma honra e ser a primeira equipe brasileira a participar é ainda mais gratificante”. Levar as cores do Brasil à Europa e poder dividir o campo com os melhores da modalidades, de países com tradição no esporte é, sem dúvida, um estímulo para intensificarmos a prática do rúgbi no nosso país e crescermos como equipe, explica o Felipe Rocha.

Além da competição em si, o torneio vai permitir aos jogadores do Band uma troca cultural e de experiências que será bastante importante para o desenvolvimento pessoal de cada um. “Será uma semana bastante intensa para nossos jovens, eles terão a oportunidade de participar de jogos de altíssimo nivel, conhecer e trocar experiência do esporte e da vida com atletas de outros países, e ainda conhecer a cultura e a história de Portugal. Como resultado, acreditamos que nossa equipe voltará com a energia renovada, o que fortalecerá o Band como um grupo e cada integrante como atleta e como cidadão.” diz Rocha.

O BAND (SÃO PAULO) NO YOUTH RUGBY FESTIVAL
Contribuição de olho na viagem

Para pagar as despesas da viagem, a Diretoria do Band encontrou um jeito criativo de angariar fundo e ainda contar com a participação de atletas e fãs do esporte, Iniciaram uma campanha no perfil oficial do clube no Facebook e no Twitter, incentivando a cooperação de seus seguidores, seja por médio de auxílio financeiro ou pela divulgação do projeto.

Os interessados podem fazer uma doação no site Vakinha que utiliza o site Pagseguro, ou comprar uma rifa diretamente com os jogadores que farão a viagem. Nos dois casos serão sorteados prêmios que vão desde acompanhar o grupo para Portugal até camisetas das seleções brasileira e portuguesa de rúgbi, camisa de passeio do Band ou caneca do clube.
A campanha ainda abrange cotas de patrocínios a empresas interessadas no esporte e que queiram divulgar sua marca. Para dúvidas ou mais informações sobre a contribuição basta encaminhar e-mail para: giraportugal@bandrugby.com.br

HISTÓRIA DO BANDEIRANTES RUGBY CLUBE

Fundado em 1983, o Bandeirantes Rugby Clube é uma das mais tradicionais equipes de rúgbi de São Paulo e uma das principais do país. Ao longo de sua trajetória o Band conquistou importante títulos: é tetra campeão Brasileiro, vencedor da Taça de Ouro Brasil, oito vezes campeão paulista, campeão do Torneio Mercosul e conquistou o 1º lugar do Campeonato Paulista Infantil.

Desde sua criação o Band tem atuado com um dos grandes promotores do esporte no Brasil, ampliando a visibilidade da categoria e o mais importante, sem deixar de reforçar as principais características do rúgbi: espírito de união, respeito e empenho.

O Band também é conhecido por ser um fornecedor de atletas, dirigentes e treinadores para as diferentes Seleções Brasileiras.

Outra característica importante do clube é sua vocação para a inclusão social. Por médio dos Projetos Bandeirantes do Rúgbi e Pequeninos do Jockey, o Band promove diversas iniciativas em parceria com instituições sociais.

Roteiro dos raguebistas M 16 em Portugal

Em Lisboa, capital de Portugal, como parte do roteiro turístico que a equipe vai realizar, irá visitar:

1 ) Baixa de Lisboa e o Bairro Alto.

2 ) Belém e todos os monumentos relacionados com os descobrimentos, tais como a Torre de Belém, padrão dos descobrimentos.

3 ) Bairro de Alfama e o Castelo de São Jorge.

4 ) Zona Ribeirinha.

5 ) Parque das Nações (bairro onde foi sediada a Expo 1998) que inclui visita ao Oceanário e o Pavilhão da Ciência.

6 ) City Tour – Passarão por diversos espaços marcantes da cidade – Parque Eduardo VII, Praça Marquês de Pombal, Praça de Toiros do Campo Pequeno.

O turma Band que vai participar do torneio em Portugal, já tem agendado amistosos na quarta-feira 28 de Março, contra a Agronomia Rugby Clube no Campo da Tapada da Ajuda.

Por enquanto, terá mais meia dúzia de jogos logo, no Youth Rugby Festival Portugal.

Salienta-se que o time não tem destaques. Cada um vale por um todo, os jovens são bastante amigos entre si e isso é o que lhes vale dentro do campo. A principal “arma” da equipe que vai participar do Festival é exatamente a união entre todos.

Um torneio semelhante desse Youth Rugby Festival Portugal é o “Valentin Martinez” que organiza o Carrasco Polo Club de Montevidéu todo ano e reúne uma multidão de jovens de 12 até 19 anos vindos do Brasil, Argentina, Chile, Venezuela, Paraguai, EUA e Uruguai como anfitrião, na modalidade Rúgbi XV, no masculino e Rúgbi 7s no feminino.

Fonte da informação: Bandeirantes Rugby Clube (imprensa), de jeito específico para a Camila Vech.

YOUTH  RUGBY FESTIVAL PORTUGAL 2012

BANDEIRANTES RUGBY CLUBE

JORNAL PRAVDA

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE RUGBY

FEDERAÇÃO PAULISTA DE RUGBY

INTERNACIONAL RUGBY BOARD

TORNEIO VALENTÍN MARTÍNEZ NIN

Gustavo Espiñeira

Correspondente PRAVDA.ru

Montevidéu - Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário