segunda-feira, 9 de maio de 2011

TECNOTÊXTIL BRASIL 2011 e BRASIL FASHION DESIGNERS FORAM SUCESSO

HÉLVIO R. POMPEO MADEIRA

Dois eventos em trilhos diferentes mas de mão dadas fazem crescer o segmento têxtil dum jeito diferente. Acabaram encerrando com sucesso absoluto no Pavilhão Amarelo no Expo Center Norte. O BFD continua o roteiro pelo Brasil todo e TECNOTÊXTIL mudando para o Pavilhão AZUL, quem sabe o BRANCO para o 2013.


Confira as reportagens com os balanços dos eventos do SrES. Hélvio Roberto Pompeo Madeira – Diretor Presidente do Grupo FCEM e Ricardo Gomes – Gerente do BFD.

PRAVDA: Dom Hélvio...estão faltando apenas algumas horas para o encerramento da TECNOTÊXTIL BRASIL 2011 mas a experiência sua já dá para gerar balanço, não é?

H. R. POMPEO MADEIRA: Com certeza Gustavo, nos estamos muito satisfeitos. Principalmente os nossos expositores que investiram e estão conosco, sua grande maioria já confirmou, inclusive já desde agora a participação em 2013, estamos indo para um pavilhão maior, o Pavilhão AZUL, onde vai ser duplicado o que existe hoje no Pavilhão AMARELO, Além disso, nós também temos a reserva para o Pavilhão BRANCO e vamos tomara que 31 mil m² , podendo-se fazer  uma grade de 22 à 23 m² de área de vendas. Estaremos também no mês de Setembro na ITMA em Barcelona,  juntamente com a ABIMAQ (Associação Brasileira de Máquinas Têxteis) a través da Câmara Setorial de Máquinas Têxteis), fazendo também ali a divulgação, contatando com expositores internacionais pois realmente a ITMA é a maior feira, vem de quatro em quatro anos...e para nós é muito importante estarmos presentes expondo na feira, trazendo mais tecnologias, mais expositores, em fim...fazendo uma grande feira para 2013 à TECNOTÊXTIL BRASIL aqui em São Paulo.

Antes disso nós temos a MAQUINTEX, que será de 9 à 12 de Agosto  em Fortaleza, já no novo Centro de Convenções, ou Centro de Exposições de Fortaleza, que se vai chamar EXPO CEARÁ, juntamente com o Congresso Nacional de Técnico Têxteis, o 24º Congresso, essa é a nossa parceria com a ABTT (Associação Brasileira de Técnicos Têxteis), é um evento mais na área de tecnologia, à parte cientifica, das informações. Também é muito importante a 4ª. realização da BRASIL FASHION DESIGNERS, até toda região do Nordeste, levando aos jovens  criadores a possibilidade de se contar com equipamentos, se contando com máquinas, facilitando o seu trabalho do amanhã.

PRAVDA: O qué é para FCEM a Feira FEBRATEX de jeito específico?

H. R. POMPEO MADEIRA: Olha, para a FCEM é o carro....mãe...da FCEM...realmente é a nossa maior feira, uma feira que já alcançou os 2 mil expositores, uma  feira que hoje para o 2012 já não  temos mais espaço. Blumenau, a Região do Vale de Itajaí, é um dos lugares maiores, centro da área têxtil, nem só no Brasil senão na América do Sul. São mais de 270 mil profissionais que vivem e trabalham diretamente na indústria têxtil e aí já nós estamos trabalhando de olho na 12ª edição,  que será no 2012...e já sempre com a certeza de sucesso porque dentro de uma grande feira nós temos que ter excelentes  expositores por isso que as feiras nossas são sempre boas.

PRAVDA: Porquê a FCEM mergulhou no segmento têxtil? E o quê é o segmento têxtil no Brasil?

H. R. POMPEO MADEIRA: Hoje nós estamos praticamente trabalhando nesse setor. Também fui convidado e faço parte hoje como Conselheiro da ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil). É muito importante estarmos ali com os empresários do setor, que comece a ouvir as suas necessidades, os seus problemas, o seus projetos futuros e...isso para mim é muito importante pois também levo para os meus funcionários  essas informações e daqui a um tempo nós estarmos preparando para às próximas edições.

PRAVDA: Sucesso naquilo que tem pela frente!!!

H. R. POMPEO MADEIRA: Eu te agradeço. O nosso sucesso é porque vocês, o setor da imprensa estão junto conosco, nos ajudando a divulgar, mostrando  e levando a todos os mercados a importância das feiras técnicas, que tenha realmente resultados e informação para o nosso profissional da área. Então, muito obrigado.

Pode conferir já-já mergulhando no Canal ESPINMVDUY no YOU TUBE.

Alguns sites de interesse envolvidos com estes eventos:

GRUPO FCEM

Feira TECNOTÊXTIL BRASIL SÃO PAULO 2011

BRASIL FASHION DESIGNERS

SITE da DESIGNER de MODA VENCEDORA

AUDACES

EXPO CENTER NORTE

ASSESSORIA DE IMPRENSA
LEED COMUNICAÇÃO

PERSONA
Créditos das fotos: Giselle Seibel e Dieter Heiss

Gustavo Espiñeira

Jornal Pravda

Montevidéu - Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário